Pular para o conteúdo principal

Meme ou "vamos falar de mim?"

Faz tempo que não publico um meme aqui e, como ando com preguiça de escrever-  ok, ok, shame on me - resolvi publicar um meme. que adoraria ver em qualquer outro blog que sigo pra conhecer melhor o pessoal.

1- O que te levou a criar um blog?
Sempre gostei de escrever. Vi o blog de um amigo, gostei da idéia e resolvi fazer um pra mim também, pra escrever o que me desse na telha!

2 - O que tira você do sério?
Infelizmente não sou a pessoa mais pacienciosa do mundo - nem do Brasil e nem de Foz, nem da minha casa :$ - então não é difícil me irritar. Mas, principalmente mentira, inveja e burrice consciente.

3 - Você tem alguma mania ou vício?
Adoro, amo, segurar orelhas! De gente, de gato, de cachorro, a minha... Sei lá porquê! Acho orelha uma coisa bonitinha e geralmente macia, gostosa de pegar. Se for daquelas soltinhas e gordinhas, melhor ainda! rsrs

4 - Qual a sua melhor lembrança?
Eu tenho tantas! De infância, de viagens, de amor... Neste final de semana, ao rever uma primas do meu pai, me lembrei de um feriado que passamos em Aracaju, acampando em um camping na beira da praia de Atalaia. Lugar lindo de viver, momentos muito gostosos!

5 - Qual o seu maior sonho?
Ser feliz. Me realizar profissionalmente e sentimentalmente.

6 - Se fosse um dinossauro, como se chamaria?
Ahn?! Olha, pensei em Sheila Regina - regina é o feminino de rex, rei e rainha, em latim - mas acho podrinho. Hmmm... acho que eu não queria ser um dinossauro.

7 - Qual personagem da sua infância gostaria de ser?
A Kelly, de "As panteras"!!! Era linda, era inteligente, era destemida!

8 - Cite uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupas e outra que jamais usaria.
Não pode faltar: calça jeans.
Não usaria jamais: esses clogs que há uns 15 anos se chamavam "babushas" e já eram pavorosos!!

9 - Um lugar que ama.
Clichezão, mas qualquer lugar com quem eu amo eu acho bom. Até Foz no verãozão eu amo se estou feliz e com quem quero bem.

10 - Que filme você amou e recomenda?
Aff, eu sou cinéfila, é difícil falar de um só! Mas vou recomendar qualquer um do Billy Wilder, diretor de filmes bárbaros entre os anos 40 e 80! Quer comédia? Vá ver Se meu apartamento falasse ou O pecado mora ao lado, ou ainda Quanto mais quente melhor. Suspense/drama? Crepúsculo dos deuses ou Testemunha de acusação. O cara é O cara!!

11 - Qual último livro que você leu?
Tô relendo O evangelho segundo Jesus Cristo, do José Saramago pra escrever minha dissertação da Especialização.

12 - Qual palavra te define?
Ando crendo muito ultimamente em que se definir é se limitar... Não me definirei então :)

E é isso. Espero que tenham gostado. E espero que respondam nos seus blogs!

Comentários

  1. Oi Sheila!

    Tô tãoooo sumida! desculpa!

    Mas impossível não comentar hoje! Você veio aqui em Aracaju? Faz tempo? Quando vier novamente me avise para nos encontrarmos! rsrsrs

    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Fernanda :))
    ____

    Sandra querida,

    Anda sumida demais! Saudade.

    Então, quando morei no Nordeste, entre 83 e 90, a gente ia direto acampar em Aracaju! Mas depois disso nunca mais voltei :(
    _____

    Beijocas, bom dia, gurias.

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber um pouco mais de v!! Um bj doce. Aparec nas Abobrinhas
    Roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  4. Haha Sheila-Regina, ótimo... segurar orelhas? Pegou a mania da Andrea ou ela que pegou de você? Vai ver que as duas nasceram com essa mania não?
    Vou na sua onda, meu próximo post tb vai se rum meme adorei a idéia...

    Dá uma passada lá no meu cantinho se gostar fique... beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei do teu "Meme", pois assim passei a te conhece um pouquinho.
    Já que és cinéfila, posso te recomendar dois filmes?... ESCRITORES DA LIBERDADE e PROVA DE FOGO; dois belíssimos dramas.
    Se ainda não os assistiu, assista-os!

    ResponderExcluir
  6. Oi Roberta,

    Seja benvinda :) Menina, até eu que nem sou muito chegada em doces babei com as fotos lindas do seu blog!
    _____

    Então, Fabíola, desde pequenininha eu tenho mania de orelha! Nem sabia que a Andrea também tinha!

    Finalmente descobri seu blog! E adorei!!
    _____

    Oi Joesio,

    "Escritores da liberdade" já vi. "Prova de fogo" eu já quis ver e acabou que outros filmes vieram e ele saiu da minha lista... Obrigada por me lembrar dele.
    _____

    Beijocas, boa quinta pra vocês.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe