Pular para o conteúdo principal

Um aniversário... y otras cositas

Tanto tempo sem escrever! Nem vou dar desculpa de tempo corrido e blá, blá, blá porque é chato escrever isso e mais chato ainda ter que ler! Vou apenas contas unas cositas e pronto, okie? ;)

***

Ontem foi aniversário da Ellen, uma das pessoas que mais comentam os posts e que faz parte da minoria que  lê o blog e que conheço pessoalmente. O pai dela já foi meu evangelizador, ela foi evangelizanda da minha mãe... Mas ela é pelo menos uns 5, 6 anos mais nova do que eu, o que não nos fez amigas quando morávamos as duas na mesma cidade - sim, porque a moça é "rodada" e, novinha, já tá no pós-doutorado, tendo morado, entre outros lugares, um tempo na Espanha e tá chegando agora do Canadá.

Este post aqui é pra me redimir também porque ontem vi no Orkut que ontem era níver dela logo cedo mas depois "passou", não voltei lá e só hoje cedinho me lembrei. Então quero aqui desejar tudo de melhor do Universo pra Ellen, que Deus continue abençoando-a, acompanhando-a e que ela continue fiel ao blog! Obrigada pelos comentários aqui, pelas conversas no Twitter :)

***

E eu, não tô no pós-doutorado que nem a Ellen, mas tô na pós-graduação. Acho que comentei que tinha me inscrito em uma e tava esperando o processo de seleção e tals.

A pós é em "Linguagem, cultura e ensino" e essa semana que passou foi a terceira de aula - nas quartas, quintas e sextas à noite - e estamos no segundo módulo. Tô gostando muito! Agora a gente tá vendo "Fundamentos da lírica", lendo poesia, estudando poesia e tá legal. Em dezembro já tem férias e só volto em março do ano que vem e logo, lá por outubro, já tô terminando a dita-cuja.

Algumas pessoas, quando souberam que eu tava estudando perguntaram espantadas: "mas você não vai parar nunca de estudar?!". Quando comecei a fac de Letras eu parei de pensar na questão de idade e estudo - apesar de que, sim, é verdade, é duro ensinar papagaio velho a falar e não é fácil pra mim apreender - com dois "e" mesmo - os assuntos, como era aos 20. Talvez eu resolva ser mesmo professora. Talvez. Eu tô estudando porque não podia perder a oportunidade e acredito que conhecimento nunca é demais e porque gosto mesmo. O que não signifique que eu seja uma aluna de resultados nota 10, certo?

***

No dia 4 de dezembro, cedinho, meus sobrinhos e minha cunhada chegarão aqui em Foz! Quem acompanha o blog sabe da paixão que tenho por esses piás que há tanto tempo moram longinho daqui! Eles ficarão até janeiro conosco e estão empolgados com a primeira viagem de avião, com o Natal aqui, com os passeios que rolarão... E eu também tô superempolgada com tudo isso!

***

Aliás, falando em Natal, onde vocês passarão o de vocês? Muita gente indo pra praia no final do ano? Invejinha "branca" de quem vai mas tô feliz porque pretendo ir com o resto da família daqui no Natal pra Lins, onde meu irmão Taciano mora. Se é viagem, se é pra lugar gostoso, se é com gente querida ou pra ver gente querida, eu tô bem, tô feliz!

***

E acho que é isso. Quero escrever com mais frequência e pretendo tentar. E espero que todos vocês estejam bem, mesmo os caladinhos que não andam comentando aqui ou escrevendo em seus blogs.

Delicioso feriadão pra todos, até pros que, como eu, estarão no tronco esses dias todos! :S

Comentários

  1. Oi Sheila, minha querida amiga....que saudades!
    Olhe qdo vier pra Lins me avise e vou até lá te encontrar, tá?
    Eu não sei ainda onde vou passar meu Natal. Qto aos estudos, eu amo estudar e estou empolgada na minha especialização em Direito Ambiental e pretendo sempre estudar .....
    Fico orgulhosa de ter uma amiga como vc ue tb gosta de estudar e é inteligentíssima!
    Bom feriado!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheila, que surpresa receber parabéns por aqui :D Muito obrigada!!
    Eu já voltei para o Brasil mas só passei 1 semana em Foz. Agora estou estudando para prestar concurso e vendo o que vou fazer da vida nesta próxima etapa.
    Nada a ver este negócio de idade e estudos. Eu sofro preconceito de muita gente por estar estudando ainda com 29 anos e nunca "ter trabalhado". Minha mãe está com 53 anos e está na 2º pós-graduação. Estudar nunca é demais.
    Beijinhos e obrigada pelo novinha hahaha!

    ResponderExcluir
  3. Cris, sempre querida!

    Aviso sim quando for a Lins. Aliás, aviso assim que souber como será! Na verdade eu terei - se tiver! - poucos dias de recesso no final do ano e aí vai ser outra viagem na correria!

    Eu estudiosa e inteligentíssima... ahan... tá bom! Olha você fazendo uma pós suuuper-legal! Direito ambiental deve ser muito interessante.
    _____

    Ellen,

    Que bom que gostou! Agora vai virar professora universitária, que bacana! Tá em São Paulo?

    Eu sei que isso de idade é besteira, mas sempre, sempre mesmo, existem aqueles paradigmas que parecem sermos obrigados a seguir, né?

    De nada pelo novinha. Até porque você É novinha!

    Avisa quando estiver em Foz, vamos marcar uma ida ao cinema :))
    ____

    Beijocas, gurias, deliciosa semana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe