Pular para o conteúdo principal

... y otras cositas (12)

4 dias pras minhas férias! Eu tô tão empolgada com isso que devo estar chata pra caramba pros que estão em volta! De vez em quando dou um pulo da cadeira, ou um gritinho e falo: "tá pertinho!!".

Viajo só na segunda quinzena do mês mas só de me saber desobrigada de trabalho já está óóóótemo, até porque, como observou alguém, é a primeira vez em quatro ano que realmente tô de férias - porque antes tinham as aulas, né?

Já contei isso pra vocês aqui? Me deu uma sensação de déjà-vu... rsrs

***

E com a viagem pra casa dos pais - ah, gente, tô querendo tanto cafuné de mãe e beijo melado de sobrinho grudento! - claaaro que já começaram as encomendas de productos paraguayos... Até o momento, só coisinhas simples foram pedidas.

***

Tenho visto uns filmes bem legais, completamente diferentes do que eu normalmente veria - tô numa fase menos romântica, melosa e chorona - e preciso contar pra vocês deles. Farei isso em breve, prometo!

***

Os 35 anos se aproximando e eu com muita coisa girando na minha cabeça, várias idéias pra algumas mudanças um tanto quanto radicais. Não, nada de virar loira ou me casar, mas mudanças que, tenho pedido a Deus, sejam o melhor pra mim. Conto na hora certa, quando as coisas forem mais do que planos.

***

Caso Isabela Nardoni... Eu vou escrever uma coisa e espero que seja compreendido: tenho muita pena dos assassinos! Hoje li rapidinho na VEJA como foi passo-a-passo cada ato do crime e não tem como não se chocar, se revoltar mas, além dos anos de prisão, essas duas pessoas destruíram com a família que tinham, com a vida dos filhos pequenos e que crescerão - já estão crescendo! - sem conhecer os pais, tendo que se esconder para não serem hostilizados pelas outras crianças e seus pais. Um casal jovem, bonito... e que destruiu a própria família e a família da mãe da Isabela. Dizem que a perda de um filho é insuperável e indescritível - sequer tem nome! - sem filhos meus, só posso fazer uma vaga idéia do que essa moça, a Ana Carolina sente...

Que Deus a abençoe e abençoe também todos os envolvidos nesta história tão pavorosa.

***

O outono chegou aqui em Foz com noites já mais amenas e chuva. Muita tempestade em um dia. Choviscos persistentes em outro. Pra eu, que AMO tudo fora do verão, tá uma delícia!!

***

E é isso. Tô no trabalho, fazendo um monte de coisa ao mesmo tempo pra ver se combato o efeito suporífero que esse aeroporto aqui exerce sobre mim e deixa atender os dois vôos que chegaram juntos agora :)

Comentários

  1. Eita!! Ferias eh bom demais!! Tb vou viajar na semana santa, mas so durante o feriado mesmo! Nao vejo a hora!
    Ai, se vc viesse pra Brasilia, eu tb iria encomendar coisitas do Paraguay! Eh irresistivel! :)
    Sobre os Nardoni, que circo, hein? Mas admiro vc de ter este sentimento. Nao fico com pena, mas tb nao tenho este odio todo que vejo as pessoas na tv falando. Parecem cães raivosos! E por causa de uma menina que nem conheceram! Fico passada! Todo mundo fica falando que eles foram monstros, mas nao olham pro seu proprio umbigo, ne? Todo mundo ali estaria prestes a fazer um linchamento nos dois e matar os dois sim (sim, eu vi uma placa de uma cara dizendo que se "nao fosse feita justiça, ele mesmo mataria o Alexandre). Putz, ne? Pessoas do bem? Aonde? Desculpe o desabafo, mas eh que nao aguento mais ligar a tv e dar de cara com este julgamento e os ecos dele.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lanny!

    O problema de compras no Paraguai e que as pessoas esquecem - ou não sabem mesmo - é que toda compra maior tem que ser registrada, quer dizer, registram seu cpf e/ou rg e aí você fica 30 dias sem poder fazer compras lá. Isso abaixo de US$ 300 porque, quando acima, tem que legalizar e, caso não legalize, corre o risco de perder a mercadoria, no meu caso, na Receita Federal aqui no aeroporto.

    Dos Nardoni... Eu fico chocada com a selvageria também, guria! Gente dizendo que saiu do Piauí pra ver julgamento?! Dá licença, cadê a vida desse povo? Ouviu o advogado de defesa falando ontem no Fantástico? Ele foi agredido fisicamente! Absurdo.

    Sem problemas com o desabafo, às ordens :)

    Beijão, boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Serio?? nao sabia sobre esta regra das compras! Alias, nao conheço ninguem que saiba disso! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe