Pular para o conteúdo principal

Apresentando: Azeitona e Naomi

Tá friiiio por aqui mas também faz um sol lindo! Aproveitei pra - tentar - tirar fotos - decentes - da Azeitona e da Naomi, as já moradoras da casa.

A Azeitona - que chamo de Zê - já veio com esse nome quando chegou na casa. Ela vivia com seu antigo dono na rua, os dois "moravam" ao lado do terminal de transporte urbano, onde eu trabalho eventualmente - temos um posto de informações turísticas lá. Ela sempre aparecia pra fazer festa pra gente, com o seu dono por perto.

Um dia ela começou a aparecer sozinha. Diretão. A vizinha de uma loja ao lado contou que ouvira falar que tinham matado o dono dela. Pouco depois a Vanessa descobriu que ela estava prenhe. Conseguimos convencer minha mãe a ficar com ela, respeitando sua condição de só recebê-la depois do parto - porque a Mãinha tem pavor de acompanhar parto de bichinho e nós nos comprometendo a arranjar dono pra todos os cachorrinhos. Aceitamos e, depois de algumas semanas lá em casa, ela veio pra casa nova.

A Azeitona é tão feinha que fica engraçadinha! É super-carinhosa mas muito assustada. Provavelmente passou por maus-bocados na rua; ela some ao ver alguém com vassoura perto dela e é muito difícil deixar alguém pegá-la no colo. Adora bater perna e, o pão com ela na foto não é cenográfico: ela fica na porta de manhã esperando um pedacinho de pão todo dia! E ai de alguém que tente tomá-lo. Na foto não dá pra ver direito, mas enquanto eu chamava o nome dela pra ela olhar pra foto, ela me olhava pelo canto dos olhos... e olhava pro pão! rsrs

O veterinário calcula que ela já seja velhinha, o que atestam sua barba branca e seus dentes... Ultimamente tenho percebido que ela enxerga menos à noite, tendo, frequentemente, corrido atrás até dos gatos da casa - durante o dia, ela não dá muita bola pra eles.

Ela é uma queridinha, boazinha demais!

E aí tem a Naomi - a minha Negusha - a gata mais blasée do Universo!

Pra vocês terem uma idéia do quanto ela é sossegada, eu a encontrei na rua, na frente da minha escola de francês. Estava indo lá só de passagem porque é na mesma rua do Centro - Espírita. A Naomi devia ter uns seis meses e estava no canto de dentro da calçada. Eu fiquei preocupada ao vê-la ali porque é uma rua de movimento e pensei que ela poderia ser atropelada. Daí peguei-a no colo, foi na Associação Franco-Brasileira com ela, depois fui no Centro... e ela não deu sequer um miado, foi tranquilinha pra toda parte no meu colo!

Quando fui morar com uma amiga ano passado, minha mãe pediu pr'eu deixá-la aqui por ter dó dela viver em um apartamento.

- ela veio deitar no meu colo agora -

Ela é a gata mais linda que conheço; infelizmente não consegui tirar uma foto do corpo inteiro dela, mas ela é peludíssima e dessa cor que é meio café... não um preto escurão. A criaturinha é um sossego só também, mia baixinho, não incomoda quando estamos comendo, não pede carne nem nada. E o mundo pode cair que, se ela estiver confortável dormindo em algum lugar, assim continuará - no começo do ano, ao vê-la dormindo aqui, a Vanessa perguntou qual era a graça de ter um bicho que só dorme e que não dá bola pra você! rsrs

Ela está com uns cinco anos mas continua notívaga - bom, parou um pouco agora no frio - e apreciadora de tomar sol na rua - onde ela estava quando tirei a foto, inclusive. Mas morro de medo dela ficar lá e acabar sendo atropelada!

Dos gatos que tive ela é, provavelmente, a que tem mais características felinas - quanto a fazer as coisas no seu tempo e ao seu modo - o que não a torna chata, já que ela tem um jeito muito dengoso e irresistível de miar baixinho quando quer pular no colo, ou quando quer só um cafuné.

Sinceramente, não sou a maior fã de casa com tantos bichos como está agora - três gatos e uma cachorrinha - mas gosto de ver os gatos correndo pela casa ou, como faziam há pouco, brincando no sol lá fora, enquanto a Zê lagarteia e cuida do seu pão.

Comentários

  1. 1 - A Catita mete num bolso a Azeitona e o Maniche comparado com a Naomi... nem digo nada pois a bichinha nunca mais teria coragem de sair de casa!

    2 - Como sempre, não estava errado. Mas da próxima, escrevo "passou ao lado nas colónias" LOL

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedro,

    Pois é, bichinhos em profusão...

    ____
    Luís,

    1- O motivo da Catita meter a Azeitona no bolso deve ser pela feiúra dela - da Catita, of course! Já o Maniche assustar a Naomi... bom, não duvido, depois de tudo que você já contou dele. Até porque minha gatinha é uma lady, né?

    2- Nem sempre você está certo. Neste caso, não está, cabeça-dura!!

    ____

    Beijocas e boa semana pros dois - mesmo pro íngua!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Séries: Reunion

Você se sentiria empolgado pra ver uma série previamente sabendo que ela foi cancelada e não teve um final? Então, eu faço dessas. Ou melhor, fiz pela primeira vez, e com Reunion. E, no geral, valeu a pena. A série foi transmitida originalmente nos EUA entre 2005 e 2006. Foram filmados 13 episódios mas só 9 passaram por lá, sendo que os outros 4 foram transmitidos nos países que, posteriormente, compraram a série. A história começa em 1986, com a formatura do ensino médio de seis amigos inseparáveis. Ao mesmo tempo, é mostrado que, em 2005, um dos amigos foi assassinado - quem? Só saberemos no capítulo 5, de forma surpreendente - e os outros cinco amigos são suspeitos. Cada episódio tem como título um ano - foram de 1986 a 1998 - e vamos vendo como anda a amizade dos seis, algumas vezes se tornando mais forte, em outras parecendo regredir. Eu achei muito bacana não ser revelado de cara quem morreu. Vamos vendo, em cada episódio, um dos amigos vivos aparecer nos temp

A noite em que os hotéis estavam cheios - Moacyr Scliar

(3ª postagem do dia) O casal chegou à cidade tarde da noite. Estavam cansados da viagem; ela, grávida, não se sentia bem. Foram procurar um lugar onde passar a noite. Hotel, hospedaria, qualquer coisa serviria, desde que não fosse muito caro. Não seria fácil, como eles logo descobriram. No primeiro hotel o gerente, homem de maus modos, foi logo dizendo que não havia lugar. No segundo, o encarregado da portaria olhou com desconfiança o casal e resolveu pedir documentos. O homem disse que não tinha, na pressa da viagem esquecera os documentos. — E como pretende o senhor conseguir um lugar num hotel, se não tem documentos? — disse o encarregado. — Eu nem sei se o senhor vai pagar a conta ou não! O viajante não disse nada. Tomou a esposa pelo braço e seguiu adiante. No terceiro hotel também não havia vaga. No quarto — que era mais uma modesta hospedaria — havia, mas o dono desconfiou do casal e resolveu dizer que o estabelecimento estava lotado. Contudo, para não ficar mal, resolveu dar um

Poema XX - Pablo Neruda

Pablo Neruda é, acredito, o poeta hispano-americano mais conhecido no Brasil, seja por sua poesia, seja pelo filme O carteiro e o poeta . Seu livro mais conhecido, Veinte poemas de amor y una canción desesperada, foi publicado quando ele tinha só 20 anos e hoje lemos o último poema de amor, o XX, na aula de Literatura Hispano-Americana. Éramos poucos na sala e terminamos a leitura comovidos. A Vikki disse que se houvesse mais dois versos ela teria chorado e não foi exagero. Quem nunca perdeu um amor? Quem não sabe como isso realmente dói? "Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: 'La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.' El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como ésta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no habe